Com mais de 150 mil blogs indexados e 17 mil inscritos, 80 blogueiros receberam o maior prêmio de reconhecimento da blogosfera brasileira

No sábado, 17 de dezembro, o Portal Top Blog encerrou a terceira edição do Prêmio Top Blog com o tema Educação Solidária. O maior evento de premiação da blogosfera brasileira lotou o Teatro da Unip  – Universidade Paulista, Campus Vergueiro, com blogueiros de todo o país, finalistas ao prêmio. Classificados em 25 categorias, 80 blogs foram premiados nos júris acadêmico e popular.

Na edição 2011, quase 17 mil blogs se inscreveram ao prêmio.  Para chegar a final, os blogueiros fizeram verdadeiras campanhas nas redes sociais para conseguir votos aos seus blogs.

Segundo José Carlos Almeida, diretor do Portal Top Blog, o prêmio tem o objetivo de incentivar a blogosfera brasileira. “O Top Blog não faz juízo de valor em relação aos blogs; todos são bons. O objetivo principal é que cada blogueiro contribua com sua história, dentro do assunto que se propôs a escrever. Assim, todos os blogs são excelentes pela contribuição enriquecedora na troca de experiências dos mais diversos assuntos”.

Entre os blogueiros presentes estava o Senador Alvaro Dias, vencedor na categoria política, júri acadêmico, que fez questão de frisar a importância dos blogs na construção da democracia. “Os blogueiros escrevem no dia a dia, com plena liberdade de expressão, capítulos importantes da nossa história”.

Representando o blog Conversa Afiada, vencedor na categoria política – júri popular, estava a jornalista Geórgia Pinheiro, que dedicou o prêmio ao mentor do blog, o jornalista Paulo Henrique Amorim e a toda equipe do blog.  “É primeira vez que participamos do Top Blog. O ano que vem estaremos aqui de novo”, comemorou.

A novidade desta edição foi o Prêmio Lomadee ao blog que mais conseguiu rentabilizar. Os blogs inscritos no Top Blog e que usaram a plaforma de monetização de blogs da Lomadee foram analisados e o vencedor foi o blog Trollando.com administrado pelo blogueiro Leonardo Boese. Além de vencer na categoria Humor, ele levou um troféu exclusivo da Lomadee e um cheque de R$ 500.

Outro destaque do prêmio, foi a homenagem à Vovó Neuza, colunista do Top Blog. Com 80 anos de idade ela escreve sobre as boas histórias da metrópole paulistana.

Sobre o prêmio e portal Top Blog

O Top Blog é um portal de conteúdo colaborativo que oferece serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs e, por isso, reúne uma numerosa comunidade virtual de publicadores.

Para o prêmio Top Blog 2011, foram incluídas mais 10 novas categorias de classificação dos blogs, tornando mais abrangente a participação dos interessados. Em 2010, havia 15 categorias.

Em 2010, 128 mil blogs foram indexados ao portal. Em 15 categorias, 15.148 blogs se inscreveram ao prêmio. Também, 842.270 e-mails foram cadastrados, 1.375.000 votos computados, 3.185.000 e-mails enviados ao portal, alem de 1,5 bilhão de selos de blogs participantes impressos.

Já em 2011, 153.635 mil blogs foram indexados ao portal. Em 25 categorias, 16.725 blogs se inscreveram ao prêmio. Ainda, 1.185 milhão de e-mails foram cadastrados, 1.462 milhão de votos computados, 4.300 milhões de e-mails enviados ao portal, além de 2 bilhões de selos impressos.

http://www.topblog.com.br

http://www.flickr.com/photos/topblog

http://www.facebook.com/topblog

Twitter: @premiotopblog

Anúncios